Início > advertising/mkt, tech > “Ei, Facebook! Onde o senhor pensa que vai?”

“Ei, Facebook! Onde o senhor pensa que vai?”

Google vs. Facebook

“Não é justo!”, deve pensar o Google em relação ao seu co-estrelato atual com o Facebook.

O Google realmente deve ficar assustado após reinar com tanto conforto, não só no serviço de buscas, mas também no sistema de anúncios na web (criação do AdWords em 2000 e a compra do sistema AdSense 2 anos depois), que é o que realmente gera receita ao gigante e seus afiliados. Tudo por causa da rede social de Zuckerberg, o Facebook.

Está certo, atualmente ainda há o gigantismo e o poder praticamente onisciente do Google na publicidade online, mas é impossível não admirar o progresso do sistema de anúncios do Facebook. E outra, estamos falando apenas de uma rede social, ou seja, é como se o Orkut do Google tivesse tal obrigação e responsabilidade de ser tal fenômeno, apenas ele mesmo.

Mas onde apostar as fichas? Ou melhor, onde investir nossa verba de marketing? Google Adwords + AdSense ou Facebook? Qual trará maior retorno?

Depende do seu objetivo, target, de seu planejamento de campanha, tempo, outras mídias também presentes no plano e muitos outros fatores. Ainda existem diferenças entre os sistemas do Google e do Facebook. No primeiro, é quase impossível não ter sua presença em milhões de sites, blogs, buscadores e redes sociais por AdWords e AdSense (e acredite, até mesmo na hora de escolher sites específicos onde você gostaria de ter seu anúncio exibido, o Facebook é uma opção!?), sem contar a flexibilidade na hora de criar seu anúncio (formato texto, gráfico, vídeo ou mobile). No segundo, a exibição dos anúncios é interna, ou seja, apenas no próprio Facebook, mas como você já sabe, esta rede social possui milhões de usuários ativos no mundo. O formato do anúncio é restrito, mas a questão da escolha do target é bem mais precisa.

Resumindo, entre Google e Facebook, tudo é uma questão de estratégia.

Este artigo também pode ser lido no link abaixo:
http://www.proxxima.com.br/proxxima/redes_sociais/noticia/20110512-Ei-Facebook-Onde-o-senhor-pensa-que-vai.html

Categorias:advertising/mkt, tech
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: