Início > advertising/mkt, trampo > Apresentações

Apresentações

Pode parecer a parte mais fácil, ou pelo menos a não mais difícil. A apresentação de algum projeto, de algum serviço ao cliente ou prospect, ou até mesmo uma palestra ou aula, é mais estratégica do que alguns chegam a pensar.
Já ouvi várias pessoas falando às outras “Prepara aí um power point sobre isso e eu vou lá apresentar”. PODE PARAR. A chance do sucesso máximo possível da apresentação já foi barrada nesta etapa.
Muitos acham que é coisa de estagiário, de assistente ou daquele que “manja melhor de power point, flash ou after, etc”, mas é primordial que o próprio apresentador prepare o seu material, só ele vai saber os pontos que ele gostaria de enfatizar e o que exatamente ele poderia “improvisar” em tais momentos e como vai ser o ritmo da apresentação.

E você sabe que já vi apresentações maravilhosas com slides simples, de imagens, de palavras sem formar textos ou frases, com apenas um flip-chart?
Já viu as apresentações do TED? O que importa é o que a pessoa está falando, o que ela consegue responder, improvisar, interagir, sem precisar decorar, ter pré-apresentações dos assistentes. É a capacidade criativa de chamar a atenção para algo de seu domínio que realmente importa.

Esqueça os cartõezinhos de tópicos, esse “mini-kanban” não funciona para apresentações de sucesso, de ficar na memória, só para projetos mesmo… e olhe lá.

Você vai apresentar, você prepara. Durante a própria apresentação, vc já vai notar o que precisa ser melhorado e o que pode ser enfatizado e usado sempre. Seu nível de confiança consegue ser moldado por essa prática.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: