Início > advertising/mkt > Twitter dentro de uma estratégia

Twitter dentro de uma estratégia

Muito se fala sobre o Twitter, como uma ferramenta excelente de comunicação hoje em dia. E eu concordo plenamente. No entanto, muitas empresas que poderiam já estar bem mais informadas sobre os desejos de seus clientes, ainda olham como se o Twitter fosse mais uma brincadeira, algo teen… e o que há de problema no mundo teen? Não deveria ser algo a prestar atenção também?
De qualquer forma, o Twitter deveria ser muito bem aproveitado por todas as empresas, são poucas as que realmente o utilizam muito bem, não só para um canal de comunicação direto com os consumidores (reclamações, sugestões, dúvidas…), mas também de pesquisa, de divulgação, venda e pós-venda.
Existe uma página que explica de forma bem bacana como as empresas podem tirar proveito do Twitter (http://business.twitter.com/twitter101/)

Mas para o desenvolvimento de uma campanha, de qualquer ação, é fundamental não só o uso de uma única ferramenta, mas várias outras, além de outros meios (on e offline) para que ela seja completa… integrada, para que cerque o seu público-alvo por todos os lados. Então, por exemplo, uma certa campanha no uso de meios online, poderia usar o Twitter, Flickr, Facebook, Wikipedia, blip.fm, publieditoriais em alguns blogs e o próprio hotsite do produto ou serviço em questão. São inúmeras as combinações, mas apenas uma certeira para seu público consumir seu produto.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: