Início > tech > techs X humanists

techs X humanists


Fighting Cats – 2

Upload feito originalmente por Nikographer [Jon]

Estou lendo dois artigos para o final do curso lá de Inovação lá na ESPM, um deles é sobre o fundador do del.icio.us (que por acaso, se quiser ver o meu, http://delicious.com/mtmzk), Joshua Schachter.

Uma das coisas que ele chega a mencionar foi que ele acredita muito mais no sucesso e eficiência de um negócio, a partir do momento que as pessoas envolvidas são técnicas (os caras de Ciência da Computação, Matemática, Física…) do que ter os caras de negócio (os MBA´s, etc).

Ele crê (e tem mesmo lógica isso) que as pessoas que estão lidando com aquilo diariamente, na pele, e conseguindo e falhando, e conseguindo de novo… têm muito muito muito mais chances de vir com uma idéia nova, uma solução objetiva.

É o caso que vejo em várias agências, empresas, etc. Por exemplo, numa agência de propaganda, de internet, etc… Temos no mínimo, os Atendimentos e os webdesigners, programadores, diretores de arte, etc. A menos que esses Atendimentos já tenham tido uma certa experiência na parte técnica da coisa, será realmente difícil eles conseguirem se virar numa alteração de proposta (seja de layout, de programação, de qualquer outra coisa) eficiente e consistente para ainda conseguir manter a sua função, sem cair na ira posterior do pessoal técnico ou no erro de feedback ao cliente.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: